Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ENTREVISTA COM BILL CONDON SOBRE AMANHECER!

Tô com net ainda, vou aproveitar e postar mais! O diretor de BD, tio Bill Condon deu uma entrevista exclusiva a Frandango. Bill manteve em silencio alguns detalhes,mas ele tinha muito a dizer sobre a cena do nascimento  de Renesmee (sua favorita), o casamento tão esperado, bem como cenas adicionais do ponto de vista de Edward !Isso não é maravilhoso?



Fandango: Os fãs estão ansiosos pelo o casamento, a lua de mel, o nascimento e as cenas da transformação de Bella . Qual foi a sua favorito para filmar e por quê?

Condon: Elas são todas muito divertidas, mas eu tenho que dizer o nascimento.Era alguma que acontece  naquelas noites, mas especificamente na primeira noite – havia algo elétrico sobre isso, tão intenso. Kristen [Stewart] era tão poderosa. Obviamente, é uma cena muito febril com todos tipo  entrando nesse modo. Isso acontece em um set de filmagem algumas vezes. Todo mundo fica muito abafado, e depois e entre as filmagens todos andando em volta, murmurando e não falando – foi um desses. Kristen não se levantou. Ela estava naquela maca e passou horas e horas lá. Essa cena é a que eu me lembrarei mais que qualquer outra.
 Fandango: O que é que  Irina está fazendo no casamento (como visto em fotos do filme)? Isso é visivelmente diferente do livro.

Condon: Nesse caso, é apenas sobre a boa narrativa do filme. Só imagine se ela não está lá e depois no segundo filme, ela aparece, vê Renesmee e surta. Ninguém vai saber quem ela é. As pessoas vão se perguntar sobre quem ela é, como eles fazem no livro. Ou você seria preso com algum flashback desajeitado. Para fazer algo realmente cinematográfico, você o coloca no tempo presente. Ela não queria vir, ela foi convencida a vir, ela vai, ela vê algo que a perturba e ela sai – de modo que você a vê, você experimenta o que é que a está incomodando. É por causa do seu problema com os Cullen é o link para o segundo filme todo. Parte do por que está lá tem a ver com o serviço do que vai acontecer na primeira meia hora do segundo filme.

Fandango: Você mencionou que Kristen Stewart chorou quando leu a parte do casamento do livro. Por que você acha que ressoou tanto, e que outras partes ressoou em você?

Condon: Eu acho que muito do que ressoou foi porque os riscos eram muito altos. Um casamento é sempre uma coisa realmente em movimento, mas [Bella] está andando pelo corredor sabendo que ela nunca vai ver seus pais novamente. Essa é a coisa que eu acho que acrescenta este impulso extra de emoção. Uma coisa é dizer adeus ao seu pai e sua mãe e agradecê-los quando você está indo para a sua lua de mel, mas quando você sabe que vai ser um vampiro e nunca existir na forma [humana] novamente, é algo mais. Acho que foi um grande problema – apenas falando sobre o filme um pouco antes de começarmos. Esqueça os vampiros e lobisomens e tudo mais. Quais são os desafios humanos? Um deles é o difícil  primeiro ano  de casamento. Você já teve a fantasia, você teve o sonho, você conseguiu o seu sonho, agora é uma realidade. Agora você está acordando com ele ou ela todos os dias. Que ajustes você tem que fazer quando você altera essa fantasia para a realidade? Essa é uma pergunta humana  interessante . Há um monte de coisas de ressonância através do livro que foram muito reais nesse nível.
Fandango: Você também disse que  vai ter um número de dança coreografado no casamento.

Condon: É muito breve, mas com certeza! Foi muito divertido. Tudo o que posso dizer é que Jackson [Rathbone] e Ashley [Greene] são dançarinos incrivelmente bons. Eles deveriam fazer filmes musicais.

Fandango: Foi realmente um número  musical?

Condon: Este não é um número musical em um palco ou qualquer coisa. São apenas pessoas dançando em um casamento, isso é tudo. É só que tivemos um coreógrafo para nos ajudar.

Fandango: Quão animado você está  para que os fãs vejam a cena do casamento? Deve ter tomado uma alta segurança para manter o vestido de noiva em segredo.

Condon: Eu sei! Estamos a três semanas do lançamento e ainda não vazou. Eu estou tão feliz. Oh, eu não posso esperar. Nós vamos ter a nossa estréia em duas semanas a partir de segunda-feira e eu estou tão ansioso para estar lá com os fãs e apenas começando a ter  uma noção do que eles pensam. É um desafio. Há outras surpresas lá também que temos sido capazes de manter, mas é mais difícil fazê-lo nestes dias.

Fandango: Sendo este um filme PG-13, o desafio foi encontrar o equilíbrio de forma adequada e ainda sexy e romântico durante as cenas de lua de mel?


Condon: Eu acho que foi difícil. Acho que a coisa crucial foi manter isto romântico porque é isso que se trata. Você verá que é feito de uma maneira ligeiramente diferente. Eu não quero entregar isso. É em pedaços, digamos. Você não terão tudo de uma vez.

Fandango: Recebemos tanto do ponto de vista de  Bella e Jacob nos últimos livros, mas  que partes específicas do que nós conseguiremos ver mais do ponto de vista de Edward?

Condon: Há algo que nós colocamos lá dentro que se refere a um livro anterior. Nós realmente começamoss a ver Edward em sua vida precoce vida de vampiro e ouvimos seus pensamentos sobre isso. Há um vislumbre dele em Crepúsculo descrevendo como ele se transformou, como ele foi modificado por Carlisle, mas esta é mais extensa. Eu realmente acho que fomos mais fundo em  Edward e ele muda muito, também. O casamento tem um efeito sobre ele. Há um aspecto de auto-aversão a ele sobre o que ele fez quando ele era um vampiro [anterior] que ele libera através do amor de Bella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário