Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sobre Breaking Dawn PART 1!


Entrevista de Robert, Kristen e Bill Condon:


Auuuugh! Isso é tãooo estranho” chora Kristen Stewart. É uma ensolarada tarde de quinta em São Diego, e a atriz de 21 anos está confortável num sofá ao lado do seu co-star da Saga Crepúsculo (e-nunca-confirmado-namorado-mas-óbvio-namorado) Robert Pattinson, 25. Os atores, junto com o diretor Bill Condon (Dreamgirls)–o diretor das últimas duas partes da franquia, Amanhecer—Parte 1 e 2 (nos cinemas em Nov.18, 2011, e Novembro 2012)—estão relaxando tomando café numa tranqüila suíte de hotel depois de uma manhã cansativa por causa do Comic-Con. Ou estavam relaxando até que a Entertainment Weekly começasse a ler em voz alta o Best-seller de 2008, Amanhecer, de Stephenie Meyer e base dos últimos dois filmes. “É tão estranho, eu não consigo superá-lo”, fala Kristen depois ouvir as palavras que ela acha ter lido centenas de vezes, agora que a produção de ambas as partes de Amanhecer foram concluídas.
Mas se você quer falar de anormalidades, considere o que vem no próximo filme: o tão esperado casamento de Bella e Edward e (também muito esperado) a apaixonada lua de mel; a gravidez de um bebê metade humano, metade vampiro, que coloca a vida de Bella em risco por causa do acelerado crescimento do bebê; a misteriosa relação de Jacob com o bebê; e um parto medonho e cheio de sangue que resulta na morte de Bella. Então pedimos para Condon, Stewart e Pattinson que escutassem as palavras que começou tudo isso, e dividir seus pensamentos e sentimentos – sem importar o quão estranho eram.



O Casamento

Mas desviei os olhos do frondoso dossel e procurei pelas filas de cadeiras forradas de cetim – corando ainda mais ao ver a multiplicidade de rostos, todos concentrados em mim, até que enfim o vi, parado diante de um arco que transbordava com mais flores e mais tecido transparente.
Condon: Kristen tem essa lista. (vira para Kristen) Eu não sei se você grifou coisas no script ou não, mas era como “São as cenas de que tenho medo”
Stewart: Eu não as grifei, eu só sabia.
Condon: Eu nunca as entendi. Eu tinha minhas próprias cenas de que tinha medo—tipo, como você faz uma cena com 27 vampiros num ambiente desse tamanho?—Mas a do casamento não era uma delas. Mas depois eu entendi. Era a responsabilidade de ser capaz de expressar tudo que a Bella estava sentindo.
Stewart: Essa parte do livro é uma que eu leio centenas de vezes. Era estranhamente emocional a primeira vez que eu entrei no set e vi tudo e todos.
Pattinson: Yeah, você estava muito doce na primeira vez que você apareceu.
Stewart: Oh, silêncio
Pattinson: Eu fiz minhas cenas primeiro. E eu estava olhando para você, e você, meio que, não queria que ninguém visse seu rosto. Era engraçado, eu conseguia a vê-la ficando meio emocionada pela cena e eu quase não quis ficar no final do corredor. Eu queria ir ate você e falar “Pare de ser ridícula” (risos)
Stewart: Eu queria correr pelo corredor. Eu estava literalmente me afastando do Billy (Burke, que interpreta o pai dela). Agora, é uma viagem ver especialmente as cenas do casamento. Era tão instável e emocional–Eu estava sendo uma pessoa louca.

Lua de Mel


O que havia acontecido comigo? Eu não conseguia entender a camada branca e penugenta que se grudava em minha pele. Sacudi a cabeça e uma cascata branca caiu do meu cabelo. Peguei um pedaço macio e branco entre os dedos. Era uma pluma. “Porque estou coberta de plumas? Condon: O que você acabou de ler acontece depois que eles começam a se beijar na água. Basicamente tem um desbotamento grande no meio das duas cenas.
Mas você decidiu colocar uma cena real de sexo.
Condon: Ah, sim.
Stewart: Imagine se você não tivesse colocado? Oh Meu Deus, de jeito nenhum. É claro que precisávamos dessa cena. E as penas, é claro, são importantes porque Edward rasga os travesseiros no meio da paixão.
Pattinson: Eu queria tanto ter isso como uma fala. (faz um sotaque americano/Edward) “Eu mordi todos os travesseiros. Absolutamente. Todos. Eles” E então ele começaria a chorar. Falando nisso, era disso que ele deveria estar envergonhado de ter feito pela manhã. Todos aqueles lindos travesseiros! Algodão egípcio! (risos) “Eu arruinei a cama!”

As escolhas de vida da Bella


Edward tinha chamado meu pequeno cutucador de coisa. E disse que Carlisle iria se livrar dele. “Não” sussurrei. Eu havia entendido errado. Ele não se importava com o bebê. Queria feri-lo.

Pattinson:
Isso mostra um pouco da parte negativa do caráter do Edward. Ele lida com isso de um jeito tão descuidado, e ele deixa seu medo se tornar raiva. Foi legal interpretar.
Condon: E um dos momentos mais fortes do filme, também. Os dois personagens mudam o jeito de agir instantaneamente, como nunca agiram antes.
Pattinson: Eles chocam um ao outro. Para uma saga que é sobre eternidade, amor imortal, que nada pode mudar, de repente- -
Stewart: Tem uma coisa que pode. Foi legal interpretar. Bella estava sempre gostando dele e do que ele fala, e pensava que tudo que ele fazia era certo. Isso é algo que ela discorda claramente. Ela não o segue cegamente e inconscientemente. Ela era sempre meio desafiadora. Eu gosto disso.

Jacob assisti Bella beber sangue


Bella colocou o canudo entre os lábios, fechou os olhos com força e franziu o nariz. Eu podia ouvir o sangue balançando no copo em sua mão trêmula. Ela bebericou e gemeu baixinho, com os olhos ainda fechados.
Essa é a parte Bella só quer passar algum tempo com Jacob–Porque, como saberemos depois, o bebê dela já é desenhado para ele.
Stewart: Acabei de ficar arrepiada!
Pattinson: Eu tenho que admitir, é bastante assustador. (risos)
Stewart: Mas isso foi o motivo para eu ter amado interpretar esses momentos. Eu adorei todos essas partes assustadoras. Tipo quando Jacob senta no sofá e diz “Não olhe para mim desse jeito”. Ela não consegue se segurar.
Pattinson: Oh! Nunca tinha olhado pelo outro lado também (que o bebê, ainda na barriga de Bella, faz com que ela queira passar mais tempo com Jacob). Porque, eu estava como, que merda é essa cena? Isso é insano. Eu teria terminado com você há séculos atrás.
Stewart: Cara, você não lembra a gente gritando um com o outro (depois)?Jacob diz “você não me queria por perto o tempo todo?” E eu “Sim!” E ele diz “Esse sentimento já passou?” E eu “Há muito tempo”
Pattinson: Ah, é!
Stewart: (gesticulando para Rob) Ele está mentindo. Ele sabe de tudo isso, ele esqueceu!
Pattinson: Ah! Cala a boca! (risos) Olha, tem vários momentos que o Edward ataca como um filhotinho. Quero dizer, em toda a saga.
Stewart: (rindo) Você pode ver ele nisso.
Pattinson: Eu estou sentado ao seu lado e pensando “Minha esposa está morrendo. Eu estraguei completamente a minha vida e a dela” E Jacob diz para a Bella “Oi bebê, você não parece tão mal pra mim” E eu estou sentado lá segurando um balde para coletar o vômito dela.
Stewart: (risos) Isso é literalmente o que ele está fazendo.
Pattinson: Aquilo definitivamente não deveria ter acontecido. Eu deveria ter jogado o vômito nele.
Stewart: Agora que eu vi algumas partes dessas cenas, a química entre Jacob e Bella está melhor do que nunca.
Pattinson: (para Kristen) Tão sem graça.
Condon: A última cena que filmamos foi a cena da dança de Bella e Jacob no casamento. A última imagem da cena é Jacob indo embora. Eu gritei corta e a Kristen gritou “Jacob!” e levantou o vestido e começou a correr atrás dele dentro da floresta, dizendo “Volte! Não me deixe!”
Pattinson: Essa foi uma das coisas mais engraçadas, conduzir Bella (para dançar com Jacob). Edward é um personagem muito estranho, eu penso muito nisso. Foi uma das coisas que eu realmente não fazia idéia de como fazer.
Condon: Mas você fez muito bem!
Stewart: (para Robert) Você tinha todo o estímulo! Você estava como “Eu preciso fazer assim e assim e é isso”
Você estava olhando por Edward
Pattinson: É, porque eu não quero que ele pareça idiota. Tem certas coisas… Tipo quando Jacob agarra os braços dela e não quer soltar. E isso é no nosso casamento, antes de ter dançado com ela! Se aquilo fosse de verdade, ser um bom homem naquele momento é levantar e chutar o traseiro daquele cara tão forte que ele não vai voltar
Stewart: Se isso acontecesse na história soaria tão errado!
Pattinson: Edward tem muito mais prevenção que uma pessoa normal, que é uma das coisas mais heróicas nele. Ele também sabe que ele a transformará em vampira, então é como “Você vai ser descartado daqui a umas semanas, amigão! Tente afetar ela o quanto quiser!”

O Fim/O Começo

O ruído seguinte me provocou um sobressalto, inesperado, apavorante. Como metal sendo rasgado. O som me trouxe à lembrança a luta na clareira tantos meses antes, o ruído dos recém-criados sendo dilacerados. Olhei na direção e vi o rosto de Edward comprimido contra a protuberância da barriga. Dentes de vampiro – uma forma segura de cortar pele de vampiro.

Pattinson:
Yup, a gente fez isso.
Stewart: (para Bill) Você colocou efeitos sonoros?
Condon: Sim.
Stewart: Mal posso esperar para escutar.
Pattinson: Foi uma conversa interessante com Stephenie (Meyer) aquele dia. Tentando descobrir como fazer essa cena funcionar: sobre o que eu estou refletindo?
Stewart: Ah é, a gente teve uma longa conversa sobre isso.
Foi essa cena do nascimento que você estava ansioso para gravar?
Condon: Sim, na verdade era. Aquilo realmente foi terror. Aquelas noites não foram incríveis? Tudo sobre ela parecia tão real. Deu um estímulo para todos.
Stewart: Na verdade foi como… estamos fazendo um filme muito louco.
Pattinson: Especialmente porque essa poderia ter ficado a cena mais ridícula de todas. Eu lembro de ter pensado nisso. Oh, isso vai ser alguma coisa.


 Fonte: Kristen Stewart Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário